domingo, 30 de maio de 2010

Give Europe a Chance!


Sempre os bárbaros cobiçaram os Impérios - é da História...
Mas a fasquia desceu muito, entretanto: em políticos, imperadores e bárbaros. Os bárbaros são hoje reptilínios especuladores, ajudados por perfumados treinadores de bancada (Moody's e quejandos abutres, hienas e chacais); os políticos, na sua grande maioria, são o que a gente sabe... Na ausência de líderes políticos actuais de qualidade, valham-nos alguns (sobreviventes) "senadores/séniores" que, com a autoridade de um Helmut Schmidt ou de um Giscard d'Estaing, continuam a pronunciar-se. Com clarividência, e bem. Contra a desorientação reinante surgiu, hoje, no Die Zeit-on line, um apelo realista destes dois Senhores (Schmidt e d'Estaing) a favor de uma resposta inteligente, concreta e dinâmica, para lutar contra o desalento, o baixar de braços, para vencer esta especulação financeira destes "cadáveres adiados que procriam" desemprego, insegurança e miséria. Para ler em : www. zeit. de..
Post de HMJ e APS

3 comentários:

  1. Quando os líderes da União Europeia são Herman van Rompuy e Catherine Ashton está tudo dito...
    E no panorama dos estados, a coisa não é melhor... Somos realmente governados por gente que ao pé de Schmidt e D'Estaing são pigmeus políticos.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão, Luís Barata, sobre van Rompuy e Ashton. Eu acrecentaria Barroso, ao rol. Habituei-me, ou constatei, já na Universidade que os piores catedráticos escolhiam medíocres assistentes para, no futuro, não lhes fazerem sombra... Como já aqui disse: que saudades do Delors!...

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão com o paralelo universitário que fez. Vieram-me logo à memória certos nomes...

    ResponderEliminar