sábado, 8 de maio de 2010

Música e Poesia VIII : Jenkins & Finch


2 comentários:

  1. Recado aos Amigos Distantes
    Meus companheiros amados,
    não vos espero nem chamo:
    porque vou para outros lados.
    Mas é certo que vos amo.

    Nem sempre os que estão mais perto
    fazem melhor companhia.
    Mesmo com sol encoberto,
    todos sabem quando é dia.

    Pelo vosso campo imenso,
    vou cortando meus atalhos.
    Por vosso amor é que penso
    e me dou tantos trabalhos.

    Não condeneis, por enquanto,
    minha rebelde maneira.
    Para libertar-me tanto,
    fico vossa prisioneira.

    Por mais que longe pareça,
    ides na minha lembrança,
    ides na minha cabeça,
    valeis a minha Esperança.

    Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'

    ResponderEliminar
  2. Acho isto um pouco demais: trânsito fechado nalgumas zonas entre 7 e 12, e três estações de Metro no dia 11...
    Podiam ter colocado o palanque noutro sítio da cidade. Não faltaria clientela...
    Por mim, dia 11 à tarde, espero pisgar-me para fora de Lisboa.

    ResponderEliminar