Mostrar mensagens com a etiqueta Dia de Portugal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia de Portugal. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de março de 2016

Perguntar, ofende?


Porquê Paris?
Eu sei que a capital francesa já foi a segunda maior cidade habitada por portugueses, mas haveria necessidade de lá celebrar o dia de Portugal, no próximo 10 de Junho?
Imagine-se o dia nacional da Turquia a ser celebrado em Berlim...
Ocorre-me uma palavra francesa para pré-definir o próximo mandato presidencial: flamboyant.
Oxalá me engane!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Eu não disse?!


Perguntar, ofende?


Soube, com surpresa e algum temor, que um dos condecorados, hoje, Dia de Portugal, vai ser o famoso mágico português Luís de Matos.
E se ele fizer desaparecer o PR, no momento da comendadura?

Uma louvável iniciativa (29)


Será, porventura, uma forma modesta (até sem discurso) e insólita de celebrar o Dia de Portugal. Mas, que diabo!, ainda estamos em crise e os produtos são retintamente portugueses...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Camões


Não mais, Musa, não mais, que a lira tenho
Destemperada e a voz enrouquecida,
E não do canto, mas de ver que venho
Cantar a gente surda e endurecida. 
O favor com que mais se acende o engenho
Não no dá a pátria, não, que está metida
No gosto da cobiça e na rudeza
Duma austera, apagada e vil tristeza.

Os Lusíadas, Canto X, 145.