Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Mãe. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Mãe. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Antecipando o dia da Progenitora


Antes que esqueça, aqui fica a imagem votiva, retro embora (1957), de uma família feliz tomando o seu chá doméstico, com os cavalheiros engravatados e tudo, celebrando o dia da Progenitora, antecipadamente.

domingo, 5 de maio de 2013

Pelo Dia


Pelo sangue, nunca nos é dado escolher a família e, por isso, haverá sempre desencontros. Que o tempo e uma maior experiência, nos hão-de explicar ou ajudar a perceber melhor as razões, em causa.
Não escolhemos pais, nem filhos, nem irmãos e, em última análise, embora nos pareça uma questão biológica, tantas vezes absurda, há que encará-la como se fosse uma razão de fé - e aceitação humilde.
Se os que já foram, deixaram de ser muro sólido, abrigo e segurança, os que hão-de ficar terão de ser futuro e esperança - é essa a eternidade da Vida. 

Nota pessoal: será óbvia e banal, esta canção de Aznavour, mas já há muito tempo que eu a não ouvia...


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Para o Dia da Mãe, antecipada e ousadamente


Admitamos que, para a época (1921), era um postal ousado, na sua casta e parcial nudez, este que o José e a Aida mandaram para a D. Maria do Carmo Santos Araújo, que morava na Rua Augusta, em Lisboa.
(Não resisti a perguntar-me - sem poder dar resposta - se esta excelsa Sra. não seria antepassada do araújo sulista que, ultimamente, só tem vindo ao Arpose, de fugida e de noite, para não dar nas vistas...)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Retro (20)


Eu sei que era mais apropriado esperar pelo Dia da Mãe... Mas Maio ainda vem longe. O postal tem data de 12/1/1920 e foi enviado, por um casal de criancinhas, para Serpa.