Mostrar mensagens com a etiqueta Dietrich Fischer-Dieskau. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dietrich Fischer-Dieskau. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Beethoven / Fischer-Dieskau / G. Moore

Nem sempre a escolha de música, para o Blogue, me é fácil. Oriento-me, muitas vezes, pelo meu estado de espírito e pergunto-me, quase inconscientemente: o que é que me apetece ouvir?
Suave ou trepidante, ligeira ou clássica, épica ou melancólica, divertida ou séria... Mas a sua ligação e coerência com os postes contíguos, tem também a sua importância, para que não haja uma incoerência muito gritante de ritmo ou estilo. Bem como a época que se atravessa.
O vídeo de Fischer-Dieskau, cantando Beethoven, acompanhado, ao piano, por Gerald Moore, creio que cumpre (entre Natal e Ano Novo) este desiderato. Algo divertida, esta Lied fala de uma pulga impertinente. E não são frequentes, estas cedências em Beethoven. Os sorrisos abertos do grande barítono alemão e do pianista não enganam, porém...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bach / Fischer-Dieskau


Nota pessoal: esta cantata de Bach, vem em sequência, e por intenção pessoal, em seguida ao poste anterior. Intitula-se "Ich habe genug". Um alemão interpretará o título como: o que tenho, é suficiente. Um português, que saiba um pouco de alemão, traduzirá, sem grandes pruridos filosóficos, e exasperado, hoje, por: Basta!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Schubert/ Richter/ Fischer-Dieskau

Não tivesse falecido há poucos dias atrás, e Dietrich Fischer-Dieskau teria completado, hoje, 87 anos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

In Memoriam: Dietrich Fischer-Dieskau

 Foi a voz do barítono Dietrich Fischer-Dieskau que, desde os anos 60 do século passado, ficou ligada, para mim, à ópera  Orfeo e Eurídice de Christoph Willibald Gluck.
Dietrich Fischer-Dieskau morreu antes de completar os 87 anos de idade.