quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desatinos, ou o estranho mundo do ciberespaço

Um dos casos mais curiosos e recentes veio desaguar ao Arpose, repetidamente. Em cerca de 2 dias, alguém (?) muito obstinado, clicou obsessivamente como search words: "castanhas assadas maria judite de carvalho" (sic). Provavelmente, a escritora terá algum conto em que se fala de castanhas, não sei. Mas o Google, na sua infinita sabedoria mecânica, indicava sempre um poste que aqui fiz sobre castanhas assadas, onde não há qualquer referência a Maria Judite de Carvalho. Entretanto o chorrilho habitual de disparates, entre search words dos cibernautas e respostas do motor de busca, tem-se intensificado. Aqui vão alguns exemplos, dos últimos tempos:
1. Search words: "pastas elásticas com estampas religiosas"; Google sugere: poste "Cromos 22: Alice no País das Maravilhas", colocado no Arpose, em 29/10/2011.
2. Search words: "imagens da filha mais velha de fernão dias mulher de borba gato isabel paes"; indicação do Google: poste "Isabel de Portugal e Borgonha", de 12/7/2010.
3. Search words do cibernauta: "pis de israel louvores"; motor de busca aponta: "Citações II: Tomasi di Lampedusa", em 2/12/2009.
4. Search words: "denise filipa oliveira henriques empregada da bertrand"; o Google sugere: poste "Produtos Nacionais 1: Loja dos Açores"...
Com tanta cabeça desarrumada e tanta resposta ou sugestão parva, como é que o mundo há-de andar bem?

2 comentários:

  1. Estarão os motores de busca a enlouquecer?

    ResponderEliminar
  2. Não me admirava nada, LB. Entrar em roda livre e desgoverno está a tornar-se contagioso...

    ResponderEliminar