quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um golpe de sorte


Ao que parece, a senhora, americana, encantou-se da moldura, numa feira da ladra do estado da Virgínia. Lá marralhou o preço e conseguiu comprar tudo, quadro e moldura, por apenas 7 dólares.
Veio a descobrir-se, depois, que a obra era um quadro desaparecido desde 1926. Fora pintado por Auguste Renoir, em 1879, e intitulava-se "Paysages bords Seine". Contactada pelo "Huffington Post", uma casa leiloeira deu-lhe o valor e estimativa de venda de cerca de 100.000 dólares. Ele há horas felizes...

7 comentários:

  1. A senhora nem fazia ideia de quem era Renoir. Ou terá pensado que era uma cópia ordinária?

    ResponderEliminar
  2. Há quem compre metros de "bonitas" encadernações. :)

    ResponderEliminar
  3. Para mim, a "encadernação" do quadro seria excessivamente pomposa..., mas, às vezes, o crime compensa...

    ResponderEliminar
  4. Eu tb não comprava esta moldura.

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que a senhora teve muita sorte... Também queria.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma experiência parecida, mas modestíssima, com um Angelo de Sousa, que me saíu à borla...

    ResponderEliminar