terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coincidência ...


Quando nos despedimos, ontem, de uma estudante alemã que, durante um mês, teve o privilégio de viver - e conviver - com os portugueses para aprofundar a sua aprendizagem da língua e do país, estava longe de prever qualquer coincidência entre a sua partida e acontecimentos posteriores.
Um facto triste e não imaginado foi o falecimento de Luiz Goes (ou Luís Góis). Assim como ela se preparou com o estudo da gramática portuguesa para enfrentar o "falar ao vivo", houve quem me tivesse proporcionado, e bem, há mais de quarenta anos, uma aprendizagem suplementar, fornecendo discos de fados de Coimbra e canções de José Afonso. 
Hoje, e recordando esse tempo a propósito da morte de Luiz Goes, tentei recuperar algo da memória musical do passado, entrando no "Youtube" à procura de discos do fadista. E foi assim que descobri esta maravilha - ou mistério virtual - de coincidência sem par:


O que se vê na imagem é, de facto, uma fotografia da minha autoria, inserida na capa do disco "Chamo-te Nina", tirada a uma boneca que faz parte do meu universo há muitos anos!
Ele há coisas ... !

Post de HMJ

4 comentários:

  1. ... e foi assim que o pomposamente intitulado "Do TempoDosSonhos channel" raptou a boneca do Arpose para capear o vídeo...

    ResponderEliminar
  2. Pois porque eu ia dizer que já tinha visto esta foto aqui no Arpose. :-))

    ResponderEliminar
  3. E eu fiquei a rir. Toca a pedir direitos de autor. Ainda vamos a Paris!

    ResponderEliminar