quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma louvável iniciativa (34)


Ora, aqui está um "Bom Dia" dado pelo Café Nicola, em pacotinho doce de açúcar.
Como as editoras, a banca, também as firmas transformadoras de  café se juntaram em grandes conglomerados, absorvidas umas pelas outras - é assim a voragem capitalista gulosa de crescimento desmedido. E o café Nicola, que foi o meu preferido anos e anos, já não é escolhido, provado e comprado pelo velho (e já falecido) sr. Albuquerque que, quase artesanalmente, combinava 50% de grãos de Robusta, com 50% de Arábica. Creio que é a Nestlé, hoje, quem faz isso, mas industrialmente.
Se bem compreendi a ideia desta colecção de 30 pacotinhos, ela destina-se a celebrar a diáspora portuguesa pelo mundo. Este 22/30 dá os bons dias aos 450 portugueses que vivem (e trabalham?) na Argélia. Se for essa a ideia, é uma louvável iniciativa...

4 comentários:

  1. Nunca vi. Mas muito giro e uma bela ideia.
    Por vezes, bebo um lote embalado, que compro no super: Nicola suave. Tem pouca cafeína, mas não é descafeínado (que detesto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia foi boa, realmente.
      O Nicola era essencialmente aromático, mas também saboroso, sem aquela torra à "espanhola" que caracteriza o Delta, de que eu não gosto.

      Eliminar
  2. Também costumo comprar, no Pingo-Doce os pacotes de café Nicola, para fazer na máquina, em casa. Agora tenho ali o "Encorporado". Gosto do Nicola.
    Os pacotes de açucar são interessantes. Nunca vi.
    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes pacotes de açúcar também foi a primeira vez que os vi.
      Boa noite!

      Eliminar