segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lembrete 20


Para além dos leilões que vai havendo, algumas livrarias vão, periodicamente, produzindo catálogos de venda de livros usados, a preço fixo. Recém-chegado, pelo correio, este 21º Boletim Bibliográfico de José Manuel Rodrigues (Livraria Antiquária do Calhariz), com 709 lotes, incluindo um pequeno, mas interessante núcleo sobre a temática da Caça (lotes 87 a 102). Pela minha parte, eu destacaria:
27. Andresen (Sophia) - O Rapaz de Bronze, na sua primeira edição - 60 euros.
330. Helder (Herberto) - Vocação Animal (1971) - 80 euros.
458. Nemésio (Vitorino) - Vesperais (1966) - 200 euros.
530. Pimentel (Alberto) - Poemas Herói-Cómicos Portugueses (1922) - 15 euros.
592. Ribeiro (Aquilino) - Leal da Câmara (1951) - 50 euros.

5 comentários:

  1. Tenho o 27, 330 e 592.
    Quando era miúda, gostava muito de folhear este livro sobre Leal da Câmara (se esta é a ed. ilustrada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 330 não tenho eu...
      Nem o Leal da Câmara, que neste Boletim é a edição ilustrada.

      Eliminar
  2. E do 458 nem lhe sabia existência. Tiragem reduzida e só para ofertas de Nemésio.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da poesia do H. H., há há muitos anos, de modo que lá fi comprando...
    Também desconhecia este livro de Nemésio, mas pensei que era ignorância minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, para mim, um dos grandes poetas portugueses do séc. XX, infelizmente pouco lido.
      A obra celebra os 50 anos da publicação de "Canto Matinal" (1916), primeiro livro de poemas de Nemésio.

      Eliminar