sábado, 15 de junho de 2013

Um jogo popular e esquecido (?)


Basta um curso de águas tranquilas, algumas pedras lisas e não muito pesadas, mãos hábeis e nada mais. O lançamento, ao rés das águas, é que tem que ser bem feito, com destreza e força.
Aos anos que o não pratico!, embora seja simples e barato, este jogo popular de lançar pedras sobre a superfície das águas, para que elas façam ricochete e demorem tempo a afundar-se.
E a notícia informa que, em França, fazem um campeonato e até existe uma Federação de Ricochetes. Este ano, o torneio decorreu em Belfort, a 1 de Junho, na ribeira Savoureuse. O vencedor conseguiu que a sua pedra lançada fizesse 16 ricochetes. Mas, pasme-se, no Guinness, consta um americano chamado Russel Byars que conseguiu a proeza, que detém o recorde, dum lançamento de pedra com 51 ricochetes. É obra! Eu nunca fui mais além do que 3 ou 4...

5 comentários:

  1. Também já joguei, mas acho que não cheguei aos três. Um ou dois. E nunca pratiquei. :)

    ResponderEliminar
  2. Quer no mar, quer no rio, nunca fui grande praticante..:-)

    ResponderEliminar
  3. Também jogava e treinava quando era miúda. Gostava de tentar fazer mais, mas nunca fui além de três ou quatro ricochetes.

    ResponderEliminar
  4. Nunca chegaríamos a campeões..:-))

    ResponderEliminar