sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brincar em serviço?


Há muito que deixei de me referir, em poste próprio, à origem das visitas ao Blogue, uma vez que a diversidade se tem intensificado e tornado coisa banal. Das Antilhas Holandesas aos Emiratos do Golfo, da improvável Birmânia ao pequeno S. Marino, da Croácia ao Vietname...
Mas também cá de dentro e em horas de expediente, há um (uns?) visitante frequente do Ministério da Segurança Social, outro, de um conhecido Banco, entre outros.
E não posso deixar de referir que, ontem, tive 2 inesperadas, mas gratas, visitas de Berlim. Uma proveniente da Stiftung Preussischer Kulturbesitz que veio ver o quadro "Fons Vitae", que consta da Pinacoteca Pessoal 33. Faz algum sentido, porque o visitante anónimo deve trabalhar num organismo cultural germânico: Biblioteca? Museu?...
Finalmente, do Innenministerium, o equivalente ao nosso Ministério de Administração Interna, e às 15h34 (em horas de serviço, portanto), um alemão veio consultar um poste que fiz sobre Vinhos do Douro. Provavelmente, um enófilo impenitente e curioso que se entediava, cinzento, num gabinete ministerial berlinense.
Se a sra. Merkel descobre que andam a brincar em serviço... 

3 comentários:

  1. Boa tarde, APS!
    Posso perguntar que ferramenta/ aplicação utiliza para saber quem visita o blogue? É grátis? Gostava de ter uma aplicação que me desse dados mais detalhados. Obrigada.
    PS: E se calhar foi mesmo a Sra Merkel que veio visitar o blogue...
    :-)) Não conheço a agenda da Sra, mas podia ido ao Ministério, sei lá....e gostar de Vinhos Portugueses...:-))

    ResponderEliminar
  2. Viva, Sandra!
    A ferramenta, instalada pelo meu filho mais velho (que eu pouco percebo de informática...), é o "Sitemeter" e é gratuito. Poderá ver, ao fundo da mancha tipográfica do blogue, no final, do lado direito um número com seis dígitos, que corresponde ao número total de visitantes. Clicando no número, vem uma série de dados estatísticos e localizações. Muito embora as localidades nem sempre sejam exactas quanto à localização do visitante, porque se trata do sítio onde está situado o sinal do servidor.
    Quanto à Merkel, espero bem que não tenha sido ela a visitar o blogue..:-)

    ResponderEliminar
  3. Também não percebo muito de informática, confesso, mas vou explorar o Sitemeter. Grata. :-)

    ResponderEliminar