domingo, 23 de junho de 2013

Apontamentos 16: Notícias das plantas outrabandistas


O PROSIMETRON, pela mão de MR, já nos brindou com imagens recentes de "tomatitos". Os nossos, infelizmente, ainda não decidiram se querem morrer flores ou avançar para mais qualquer coisa, comestível.


No entanto, mesmo ao lado, está a desenvolver-se, dia após dia, o seu irmãozinho pepino. Apetece dizer, com Alexandre O'Neill: "Poin os olhos no Silva teu irmão" !


Na outra varanda está um limoeiro todo catita, embora tenha sido arrancado ao seu espaço "matricial" há alguns meses. Ele, por acaso, deu-se muito bem com a mudança de casa. Despediu-se dos amigos que, entretanto, foram viver para a capital. Ele, por motivos de afeição, ficou "outrabandista". Mas ele, graças a Deus, não ficou com nenhum trauma. Antes pelo contrário, passou a produzir mais e arranjou logo novos "amiguinhos", alguns espontâneos, outros mais ou menos impostos, mas todos muito chegadinhos para não se separar mais deles.


Post de HMJ

6 comentários:

  1. O pepino está com um ar bastante pujante. E o limoeiro também.
    Quanto ao tomateiro, a flor da imagem parece promissora.

    ResponderEliminar
  2. Para MR:
    o limoeiro, este ano, só tem 2 limões. Quanto ao tomateiro, Deus a ouça ...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Fui à Casa da Cerca e adorei - que espaço fantástico e que bela vista sobre Lisboa. Vi uma andorinha e lembrei-me de si. Parabéns à "Outrabanda".

    ResponderEliminar
  5. Fico contente que tenha gostado e ficado a conhecer..:-)

    ResponderEliminar
  6. Para MR:
    as suas palavras foram milagrosas. Já há um "tomatito" do tamanho de um berlinde !!!

    ResponderEliminar