Hoje, cerca das 09h45, na varanda da Câmara Municipal de Lisboa, a Bandeira Nacional Portuguesa, foi hasteada ao contrário, pela mão de Cavaco Silva, ajudado por António Costa. Viu-se perfeitamente, na RTP 1. Que "isto" andava muito mal, sabia eu, que os valores andavam às avessas, é que não...
Valha-me deus!...
Sem comentários...:)
ResponderEliminarO desnorte, realmente, está a ir longe demais..:-) ou :-(.
ResponderEliminarQue vergonha!
ResponderEliminarQuando vimos coisas destas, eu e o Jad costumamos comentar acerca de duas pessoas: «Ainda bem que não estão cá para ver isto!»
Desatenções humilhantes que, provalmente, vão correr mundo...
ResponderEliminarNão acredito que tenha sido desatenção. Acho totalmente impossível.
ResponderEliminarEntão, ms, qual é a explicação?, a não ser a canhestrice (sabotagem?)de quem preparou a bandeira para o acto solene. Hoje, disseram na TV que Cavaco se apercebeu, mas achou que era tarde para fazer qualquer coisa, naquela precis altura.
ResponderEliminarDificil explicar aqui... mas digamos que é uma mensagem que mostra as vantagens da bandeira simétrica da UE, que mesmo içada ao contrário, fica direita.
ResponderEliminarQue tristeza.
ResponderEliminarPor terra de sua majestade, não se disse nada.
Quem é que quer saber de Portugal.
JS
Mas foi uma vergonha. Pelo menos de desatenção...
ResponderEliminarAliado ao facto de que o passos (com letra pequena) nem sequer se encontrava no pais, e que decidiu abolir o feriado de 5 de Outubro com um discurso que simplemente transpira a ditadura, acabo por me sentir com sorte por não estar por aí.
ResponderEliminarJS
E tens toda a razão.
ResponderEliminar