sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A tradição já não é o que era...


É com alguma impaciência que, às vezes, mas cada vez mais raramente, ouço o cliché estafado e gasto de que, em política, já não há esquerda, nem direita - embora eu respeite as histórias de fadas.
O que hoje se passou na Assembleia da República, pode mostrar aos sonsos, aos cegos e aos daltónicos, que essa diferença existe e recomenda-se. Nessa medida, o PAN, muito provavelmente, optou pelo azul. É lá com ele e com os animaizinhos que protege, touros, inclusivé, que se enervam com o agitar do vermelho.
Porque não é apenas uma questão de cor: entre o Negrão saraivado e o Ferro moreno, respeitáveis ambos, há uma distinção essencial e, por isso, uma diferença de tomo. Felizmente, porque, na Presidência da República, a isenção do branco não tem predominado. Antes pelo contrário.

3 comentários:

  1. Era o meu candidato, entre os possíveis 230 que ali se sentam.
    Não vamos ouvir disparates como os que ouvimos nos últimos quatro anos, de quem é a segunda figura do Estado.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. E tb concordo que obviamente há diferença entre esquerda e direita e todos os dias somos confrontados com essa diferença. E não há deputados de primeira e segunda, como já houve portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também estou certo que vamos ter alguém com estatura cívica no Lugar. E, felizmente, também deixaremos de ter neologismos bacocos na presidência da AR.

      Eliminar