Há blogues que, a nível de comentários, se transformam em verdadeiras arenas de combate. E, enquanto o administrador, normalmente silencioso, impávido e sereno, assiste à peleja, os comentaristas cada vez se encarniçam mais, acabando a cena numa peixeirada inominável. São blogues que, habitualmente, abordam questões políticas (ou futebolísticas) que não chegam sequer a ser ideológicas. Mas são profilácticos e contribuem para a catarse, gratuita, de muita gente.
Outros há que são uma espécie de jardins da Celeste, em que os(as) comentaristas se esforçam em escrever pérolas poéticas ou apuros moralistas de duvidoso conteúdo e gosto. Por eles paira uma atmosfera de infantil felicidade etérea, de onde ninguém sai beliscado, nem ferido. O administrador, esse, é sempre incensado, e deve ficar feliz. Parece habitar o reino dos céus, em todo o seu esplendor. Assépticos e inócuos, estes blogues contribuem para a harmonia terrestre.
Claramente, há ainda muitos outros tipos de blogues, porque a lista pode ser bem longa...
Claramente, há ainda muitos outros tipos de blogues, porque a lista pode ser bem longa...
E a ilustração tem a ver com os blogues celestiais. :)
ResponderEliminarBom fim de semana!
Assim mesmo, alambicados..:-)
EliminarVotos de uma boa tarde!
É uma ilustração gira para contos de fadas!
ResponderEliminarOs blogues reflectem a/as pessoas por trás deles; são gostos!
Também não procuro nenhum dos tipos de blogue que refere, porque não me identifico com nenhum deles.
Gosto de blogues de fotografia, de decoração e daqueles onde aprendo - como o Arpose. Continuo fiel a alguns que visito há bastante tempo.
No fundo vou mantendo fidelidade aos que considero "amigos" (ai as palavras...) aqueles com que mais me identifico.
Boa noite:)
Há mais 4 blogues que acompanho e um quinto que visito, com menos regularidade, para além dos que constam na minha lista. Foram esses que me estimularam a desenvolver o tema deste poste. Penso que há muita hipocrisia e vaidade, sobretudo em comentários, por esses blogues fora, porque o aspecto iconográfico revela apenas a pessoa que o orienta, como a Isabel, aliás, refere. Do meu ponto de vista, enxameia um certo mau gosto estético, em muitos deles, mas ninguém é perfeito...
EliminarAgradeço as suas palavras, sempre amáveis.
Desejo-lhe, também, uma boa noite!