terça-feira, 27 de outubro de 2015

Citações CCLXII


Eu acredito realmente que há coisas que ninguém veria, se eu não as tivesse fotografado.

Diane Arbus (1923-1971).

7 comentários:

  1. Acho que muitos fotógrafos poderiam ter dito esta frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, muito embora D. A. tenha fotografado sobretudo pequenos nichos marginais norte-americanos e zonas particularmente muito pobres.

      Eliminar
  2. A afirmação é tão evidente, que até se torna estranha, eu diria uma verdade axiomática, que obviamente se aplica a uma grande parte dos registos quer de fotografia.

    ResponderEliminar
  3. O meu ultimo comentário não ficou completo, mas para bom entendedor, por curiosidade e para que tenham conhecimento, para os criadores do ARPOSE, um facto estranho, já por varias vezes há vários dias que tento comentar os assuntos que se vão publicando, sem sucesso, o navegador era o I.E.11, hoje após varias tentativas infrutíferas resolvi experimentar o EDGE , e Eureka funcionou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo, ou parecendo de La Palice, a afirmação ganha outro conteúdo e singular autenticidade ao conhecer-se a obra de Diane Arbus, centrada num mundo semi-clandestino ou escondido da realidade norte-americana, que os nacionais esquecem ou tentam dissimular, para o exterior.
      Sobre o Google, tem fases, às vezes a sua eficácia compete com o terceiro mundo. Lamento, meu caro L. M. Amaral Rodrigues, mas embora me incomode, não consigo melhorar a situação.

      Eliminar
    2. Eu não utilizei o termo La Palice , dada a sua conotação negativa, parecia-me exagerado e injusto, tanto para o Arpose como para a autora da frase, assim tentei eufemisar a coisa com o axioma, eu próprio fotografo muita coisa, ciente que é para memória futura, para outros que, eventualmente, hão-de vir e a quem há-de ser útil ao pelo menos agradável conhecer.
      Quanto às dificuldades técnicas de autenticação no sitio, facto a que são totalmente alheios, apenas o referi, porquanto achei que disso deviam ter conhecimento, de qualquer maneira deixo aqui os meus públicos agradecimentos pelo vosso trabalho ( penso que é coletivo) e palas interessantes matérias que disponibilizam.

      Eliminar
    3. Sendo projecto colectivo, o Blogue completa-se e enriquece-se, sempre, com os comentários que recebe.
      Também concordo que, embora modesto, cada ser humano pode deixar o seu testemunho próprio e autêntico, aos vindouros.
      Grato pelas suas palavras que nos estimulam a continuar.

      Eliminar