1. Sinto-me lisongeado e o caso não é para menos: o Arpose recebeu, hoje de manhã, uma visita directamente do gabinete do Ministro das Finanças (juro que é verdade!), às 10h58. E sabem onde é que foi parar? Ao poste "Mercearias Finas 27 : a Favada", de 6/3/2011. Aquilo deve ser de algum assessor esfaimado...
2. Mas pouco depois, senti-me recompensado: o pintassilgo, meu vizinho, veio visitar-me, na varanda a leste. Eu estava imóvel, à mesa, e ele, decerto por causa da cortina, não me viu. Pousou na roseira, quase 5 minutos, a debicar uma ameixa seca, que a HMJ lá espetou, carinhosamente, e depois voltou para o ninho.
3. Não posso também deixar de referir que, na varanda a sul, temos um raminho de hortênsias albinas. Floresceram prematuramente, porque o sol de Inverno não chega para lhes dar cor. São de um verde muito esbranquiçado e pálido, mas merecem toda nossa simpatia.
1. Certamente à procura do recibo das compras d'a Favada, na merecearia (rs.)
ResponderEliminarPensando bem, realmente, não me devia ter regozijado. Porque os "vampiros", meu caro D. da M., nunca vêm por bem :-))
ResponderEliminarDe vampiros & quejandos,
ResponderEliminarLibera nos, Domine!
Já agora, permita-me uma errata, na mensagem acima, a seguir à Favada: onde se lê "merecearia", deve ler-se, "mercearia".
Sinceramente, as suas páginas não merecem gralhas destas. As minhas desculpas.
Também já me tem acontecido e, como diz o povo: "No melhor pano cai a nódoa". Cordialmente,
ResponderEliminarAPS