quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

3 notas breves


1. Sinto-me lisongeado e o caso não é para menos: o Arpose recebeu, hoje de manhã, uma visita directamente do gabinete do Ministro das Finanças (juro que é verdade!), às 10h58. E sabem onde é que foi parar? Ao poste "Mercearias Finas 27 : a Favada", de 6/3/2011. Aquilo deve ser de algum assessor esfaimado...
2. Mas pouco depois, senti-me recompensado: o pintassilgo, meu vizinho, veio visitar-me, na varanda a leste. Eu estava imóvel, à mesa, e ele, decerto por causa da cortina, não me viu. Pousou na roseira, quase 5 minutos, a debicar uma ameixa seca, que a HMJ lá espetou, carinhosamente, e depois voltou para o ninho.
3. Não posso também deixar de referir que, na varanda a sul, temos um raminho de hortênsias albinas. Floresceram prematuramente, porque o sol de Inverno não chega para lhes dar cor. São de um verde muito esbranquiçado e pálido, mas merecem toda nossa simpatia.

4 comentários:

  1. 1. Certamente à procura do recibo das compras d'a Favada, na merecearia (rs.)

    ResponderEliminar
  2. Pensando bem, realmente, não me devia ter regozijado. Porque os "vampiros", meu caro D. da M., nunca vêm por bem :-))

    ResponderEliminar
  3. De vampiros & quejandos,
    Libera nos, Domine!

    Já agora, permita-me uma errata, na mensagem acima, a seguir à Favada: onde se lê "merecearia", deve ler-se, "mercearia".
    Sinceramente, as suas páginas não merecem gralhas destas. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  4. Também já me tem acontecido e, como diz o povo: "No melhor pano cai a nódoa". Cordialmente,
    APS

    ResponderEliminar