terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Anarco-parvas e carnavalescas


O futuro pesa como chumbo, mesmo nestes dias de folguedos carnavalescos. Por isso mesmo, há que aproveitar o mais pequeno resquício de micro-humor, para se criar uma pequena base de boa disposição, neste dia em que até o tempo se conjugou para prejudicar os desfiles, por essas terrinhas portuguesas. Mas a sorte bafejou-me logo pela manhã. À beira de uma loja Staples, aonde fui, dei de caras com este soberbo nome de uma funerária outrabandista: "Pétalas de Saudade" - criativos e líricos, estes gatos-pingados!
Depois, trazia de outiva as mais recentes patacoadas cibernéticas que chegaram ao Blogue, com as consequentes parvoíces dos encaminhamentos googlescos ( ou grotescos). Como se seguem:
- search words: "letra vinheta: são paulo «josé domingos»"; e o Google, na sua infinita sabedoria, indica o poste "Heinrich Biber, a propósito", de 11/5/10.
- outro cibernauta escreveu, convicto: "yuri bastos cardeal lima empinando", e o motor de busca mandou-o para o Jardim da Cordoaria, no Porto, de que falei, aqui no Blogue, em 23/4/12.
- finalmente e, decerto, um cibernauta gastrónomo lançou: "perdizes virginia quando põe ovos"; solicitamente, indicaram-lhe o poste - "Adagiário CIII : Pão", de 16/10/12. Magra refeição...
Bom Carnaval, a todos!

6 comentários:

  1. De facto, as pesquisas no google são espantosas... Quais serão os critérios do programador? Eu, por exemplo, se procuro algo em Portugal, tenho de o explicar bem, porque senão só me traz coisas do Brasil... E no Academia.edu vejo com espanto as pesquisas que as pessoas fazem e que vão dar aos trabalhos que tenho lá. Por exemplo, alguém, sabe-se lá porquê, procurou: «sentido de aparecer no braço esquerdo o desenho de um camelo» e o Google enviou-o para o meu Relatório de obras do Museu de Faro.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre trabalhei em empresas privadas, tenho para mim que, ou se oferece um serviço de qualidade aos clientes, eficiente e capaz, ou é preferível não prestar esse serviço em nome da marca da empresa. Por exemplo, se uma Panificação faz mal os pastéis de nata, é melhor não os fazer e vender, respeitando, assim, um profissionalismo responsável e competente. No entanto, Margarida, muitos dos meus amigos não concordam comigo, até mesmo nas traduções que o Google faz e que são frequentemente hilariantes, para não dizer: abaixo de cão...
    O Google e quejandos deviam ter vergonha, mas isso é uma coisa que os americanos, na sua fanfarronice balofa e rural, raramente têm. Sobra-lhes "lata", leviandade e gula pelo lucro a todo o preço. E não se importam de prestar um serviço medíocre, cuja qualidade envergonharia qualquer empresa da "velha" Europa, que se preze de ser eficiente.
    Mas este é o mundo que temos, infelizmente...que desarruma ainda mais as cabecitas, já desarrumadas, de tantos cibernautas que por aí pairam, um pouco autistas e um pouco palermas e ignorantes. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque é deles o reino dos céus!...

    ResponderEliminar
  3. «Pétalas de Saudade» é o máximo! O que o cangalheiro deve ter puxado pela carola... :-)))

    ResponderEliminar
  4. Devia ser um cangalheiro-poeta!..:-)))

    ResponderEliminar
  5. São tão estranhas as pesquisas, como o a ligação que o Google faz ao encaminhá-las!

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Isabel, esse tipo de "pesquisas" e sequente encaminhamento são, maioritariamente, sem pés nem cabeça. Conversas de surdos - melhor dizendo.

    ResponderEliminar