domingo, 10 de fevereiro de 2013

Humildemente, como se fosse em confissão


Confesso que fico siderado e atónito, quando verifico, às vezes, que algumas das visitas ao nosso Blogue, conseguem ver 5, 6 ou mais postes no tempo recorde de 10/15 segundos. Serão ubíquas, superdotadas? Fico, até, com alguns complexos de inferioridade.
Procurando ser honesto e objectivo, sou seguidor fiel de apenas 8 blogues, embora visite, quase diariamente, mais 2, quando o tempo mo permite. E se aumentei, muito recentemente, o acompanhamento de 6 para 8, foi porque duas Amigas (a Nicolina e a Ana Eurídice) são extremamente bissextas a postar, e quase desactivaram os seus blogues. Por isso acrescentei a Isabel e a Catarina, que têm blogues bonitos, escrevem muito bem e trazem ao meu conhecimento, sempre, coisas simples, curiosas e dignas de admiração. Aqui lhes agradeço, cordialmente.
Finalmente, por razões diversas e de idade, chego à conclusão de que a minha gíria é de outro século. Muito do vocabulário que enxameia, hoje, os linquidins e os feicebuques, não o percebo e parece-me, muitas vezes, inapropriado. Sobre arrumos de cabeça e linguagem, sigo Steiner que disse, sobre isso, coisas sábias. E para sempre. 
Por outro lado, conhecendo-me a mim próprio de há muito, sei que, infelizmente, não tenho o dom divino da ubiquidade. "O pouco basta e o muito se gasta" - diz o povo. E eu concordo, inteiramente.

4 comentários:

  1. Muito obrigada.
    Este é para mim um blogue de referência que visito todos os dias e onde tenho aprendido muito.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço, Isabel.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Para além do Arpose só visito Palavras daqui e dali. O tempo não é elástico e há livros, cinema e música, para além do trabalho. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu creio que a grande questão é: profundidade intensa ou ligeireza aérea. É por esta dicotomia distintiva que as pessoas se agrupam ou dividem.

    ResponderEliminar