sábado, 9 de fevereiro de 2013

Recomendado : trinta e seis - Ruy Belo


Por mero acaso, coincidente, uma parte do meu dia fez-se à volta de Ruy Belo (1933-1978).
Na rua Anchieta, logo pela manhã e na Feira dos Alfarrabistas, dei com o terceiro volume, que não sabia existir, da Obra Poética de Ruy Belo (Editorial Presença, 1994), de que já tinha os números 1 e 2. O livro, usado, estava em magníficas condições de conservação e custou-me 5,00 euros. Achei bom, o preço.
Depois, já próximo do meio-dia, na banca do quiosque, onde costumo comprar o jornal, vejo que a revista Ler lhe dedica uma boa parte do seu número (121) de Fevereiro. Também a acabei por comprar, curiosamente, pelo mesmo preço que dera pelo livro.
Aqui fica o aviso para quem, como eu, goste de Ruy Belo.

2 comentários:

  1. Por acaso, ontem vi que esta revista, mas nem a folheei. Fica para a próxima ida à Barata.
    Nem tenho ido à Rua Anchieta para não haver tentações, mas já percebi que os preços estão a baixar. Tb os alfarrabistas estavam a vender livros velhos quase a preço de novos.

    ResponderEliminar
  2. Há preços e preços, e alguns alfarrabistas têm preços convenientes, outros não - há que procurar... Há dois, com bons sortidos de livros ingleses e franceses. E o José Vicente, que tem preços equilibrados, traz coisas interessantes, normalmente. Mas não há nada como na rua do Alecrim..:-))

    ResponderEliminar