domingo, 4 de agosto de 2013

Divagações 52


Nem a mancha (tempo? água?) na imagem ou fotografia lhe fez perder a juventude intacta. Uma franqueza sem defesa nem receio, uma perene ingenuidade natural que a atravessou por anos e anos...
A notícia veio-me de longe, inesperada, mas por voz fraterna e serena. Apagou-se uma memória que ultrapassava a minha e poderia, assim, elucidar-me sobre algumas dúvidas e mistérios. Que ficarão insolúveis.
Se falamos dos outros, ao telefone, foi apenas para melhor a situarmos, em tudo aquilo que foi. De simples, de bondade invencível, de confiança exacta em quase tudo aquilo que viveu.

5 comentários:

  1. Se bem entendi, perdeu alguém que lhe era querido? Se assim foi, lamento muito. Gostei especialmente da segunda e última frases.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, e a 15 dias de fazer 100 anos...
    Obrigado, Sandra. Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. :-( A madrinha da minha avó também partiu a poucos dias de fazer 100 anos. Uma verdadeira senhora e um exemplo para mim...

    ResponderEliminar