quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Inspirações - Para MR


Inspirado no recente post de MR, no PROSIMETRON, lembrei-me das andanças até ao momento em que passamos a ter carro. Em meados dos anos cinquenta do século passado, e segundo a opinião de meu pai, o orçamento só dava para um veículo de duas rodas, uma Zündapp, das antigas. Sucede que, um dia de regresso a casa, o meu pai teve um acidente, a que se referia com humor. No caminho, e passando, como de costume, sob uma das pontes do Reno, em Colónia, levava, no suporte trazeiro da Zündapp, uma caixa com ca. de 500 envelopes quando foi abalroado por um carro. Como ele dizia, "fez nevar" na ponte, porque os envelopes voaram todos.
Perante o sucedido, um tio meu fez pressão para a aquisição de um carro. Ele próprio tinha um Ford Taunus, como o da imagem, mas com cores mais elegantes, preto e branco.


Como a aldeia era rodeada pela fábrica da Ford, os carros mais presentes na minha memória de infância são, portanto, os Ford Taunus. Na altura, gostei, sobretudo, do modelo com um globo na parte da frente.


Optou-se, no entanto, por um modelo mais económico. E, se bem me lembro, até tinha a mesma cor que o modelo da imagem seguinte.


Post de HMJ, dedicado a MR

3 comentários: