sexta-feira, 19 de julho de 2013

Uma fotografia, de vez em quando (10)


O momento associa o labor doméstico, sugerido pelos novelos brancos de lã, entrançados, e a poesia sensível das rosas, abandonadas no colo da jovem que, pela dedicatória, no verso da foto, se chamava Célia. A fotografia é de 1948. Um carimbo, também no verso, indica: "António Silva / Repórter Fotográfico / Porto". O resto será tempo e silêncio. É pouco provável que esta simpática Célia ainda seja viva.

Um obrigado ao A. de A. M.. 

6 comentários:

  1. :-) Gosto. De certa forma, traz-me recordações da minha avó, da minha tia-avó e das respectivas primas. Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Estas fotografias antigas são sempre muito sugestivas...
    Bom dia, Sandra!

    ResponderEliminar
  3. Mistério, Miss Tolstoi!
    O meu Amigo, que ma ofereceu, não soube dar-me informações complementares. Nem sequer se lembrava como lhe foi parar às mãos.

    ResponderEliminar
  4. estas fotografias antigas levam-nos sempre a fazer grandes viagens...

    ResponderEliminar
  5. É verdade...pelo menos, em imaginação.

    ResponderEliminar