sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curiosidades 75


Na sua missão evangelizadora e purista já a UE tinha obrigado e legislado no sentido de que cada maço de tabaco tivesse inscrito nas suas embalagens aqueles avisos cristãos, para dissuadir os fumadores, sobre a morte, a saúde, a impotência - perigos terríveis a que já nos fomos habituando. Pelo menos, a ler...
Não satisfeita com a anterior cruzada de pureza pulmonar, agora prepara-se para proibir, total e terminantemente, a comercialização e fabrico de cigarros mentolados. Pergunto-me eu, porque é que a UE, tão puritana e pura, não legisla contra a droga e pela moralização dos costumes? Era bonito...
Como muita gente sabe, Helmut Schmidt (1918) é um grande fumador...de cigarros mentolados. Pois o simpático ex-Chanceler da Alemanha não esteve com meias medidas e mandou comprar 200 volumes deste tipo de cigarros (cerca de 4.000 unidades), preventiva e antecipadamente, para atravessar a "lei-seca".
Pensarão esses perfumados e impolutos legisladores da UE que, com isto, e com 94 anos, Helmut Schmidt irá, em breve, para o inferno. E eles, os puros de pulmões, poderão voar um dia para o reino dos céus.

5 comentários:

  1. Já fumei (mas não sou desses antigos fumadores que não podem ver ninguém fumar sem lhes pregarem um sermão) e detesto esse tipo de tabaco, mas não pachorra para esta tropa.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez menos paciência, realmente...
    Entretanto vamos ajudando a pagar os ordenados de 2 que a gente não lhes pôe a vista em cima: o Rompuy (que deve continuar a fazer haiku) e aquela senhora Ashton, de paupérrimas feições inglesas...para não falar no Barrosão, que tem engordado imenso.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Em Portugal, algum desse dinheiro sai dos impostos sobre o tabaco.

    ResponderEliminar