Na sua missão evangelizadora e purista já a UE tinha obrigado e legislado no sentido de que cada maço de tabaco tivesse inscrito nas suas embalagens aqueles avisos cristãos, para dissuadir os fumadores, sobre a morte, a saúde, a impotência - perigos terríveis a que já nos fomos habituando. Pelo menos, a ler...
Não satisfeita com a anterior cruzada de pureza pulmonar, agora prepara-se para proibir, total e terminantemente, a comercialização e fabrico de cigarros mentolados. Pergunto-me eu, porque é que a UE, tão puritana e pura, não legisla contra a droga e pela moralização dos costumes? Era bonito...
Como muita gente sabe, Helmut Schmidt (1918) é um grande fumador...de cigarros mentolados. Pois o simpático ex-Chanceler da Alemanha não esteve com meias medidas e mandou comprar 200 volumes deste tipo de cigarros (cerca de 4.000 unidades), preventiva e antecipadamente, para atravessar a "lei-seca".
Pensarão esses perfumados e impolutos legisladores da UE que, com isto, e com 94 anos, Helmut Schmidt irá, em breve, para o inferno. E eles, os puros de pulmões, poderão voar um dia para o reino dos céus.
Já fumei (mas não sou desses antigos fumadores que não podem ver ninguém fumar sem lhes pregarem um sermão) e detesto esse tipo de tabaco, mas não pachorra para esta tropa.
ResponderEliminarCada vez menos paciência, realmente...
ResponderEliminarEntretanto vamos ajudando a pagar os ordenados de 2 que a gente não lhes pôe a vista em cima: o Rompuy (que deve continuar a fazer haiku) e aquela senhora Ashton, de paupérrimas feições inglesas...para não falar no Barrosão, que tem engordado imenso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm Portugal, algum desse dinheiro sai dos impostos sobre o tabaco.
ResponderEliminarÉ o supremo da ironia...
ResponderEliminar