segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ennio Morricone (1928)


8 comentários:

  1. Gosto muito, muito de Ennio Morricone! Que boa surpresa, agora!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Para mim, é dos muito bons em música de filmes. Só fica a perder com o Nino Rota...

    ResponderEliminar
  3. Do Nino Rota, confesso que só conheço a banda sonora do "Padrinho", da qual gostei bastante.

    ResponderEliminar
  4. Praticamente, toda obra de Fellini tem banda sonora de Nino Rota. Destacaria, Sandra, o 8 e 1/2, Amarcord e La Dolce Vita. Se não estou em erro, a música de "O Leopardo", de Visconti, também é de Nino Rota. Uma sugestão: tente ouvir no Youtube, a ver se gosta.

    ResponderEliminar
  5. Vou ver, sim e depois digo-lhe o que gostei mais. ;-) Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  6. APS, gostei muito da banda sonora do "Leopardo"; as outras já não me tocaram assim tanto...No conjunto, acho a música do Ennio mais pujante, profunda e intensa. Mas creio que já me conhece um bocadinho e sabe que apreciei ter ido conhecer melhor o Nino Rota...:-)

    ResponderEliminar
  7. Percebi, Sandra. E é talvez aquele fundo de melancolia, que envolve grande parte da música de Nino Rota...

    ResponderEliminar