sábado, 17 de novembro de 2012

Franz Liszt / Daniel Barenboim / Pierre Boulez


Para quem me conhece ou acompanha, com alguma atenção, aqui no Arpose, é sabido que Franz Liszt é um dos meus compositores preferidos.
Eu sei também que, o tempo médio de visita ao Blogue, raramente excede os 3 minutos. Por isso escolho, quase sempre, peças ou videos musicais curtos, para não abusar da paciência e tempo dos meus Amigos e Seguidores.
Mas como vou estar ausente, durante algum tempo, deixo-Vos, com uma obra mais demorada de Liszt, e de que gosto muito - o Concerto nº 2, para piano e orquestra. Além disso, nele confluem três Mestres: Baremboim, Boulez e Franz Liszt.

Nota: há pequenas deficiências neste vídeo (por volta dos 19 minutos, da audição), de que peço desculpa, mas são, com paciência, ultrapassáveis. 
Em tempo (26/8/13), pelos serviços do Youtube terem sugado a versão original desta obra de Liszt, fui obrigado a colocar uma versão mais curta, pelos mesmos interpretes, com cerca de 13 minutos, apenas.

Em tempo (6/1/2016): depois de outra "sugadela" soez do danado do Youtube, aqui vai mais uma (3ª) transcrição do Concerto nº 2 de Franz Liszt.



Mais uma sugadela parva do Youtube, mais uma substituição feita por mim...


2 comentários:

  1. E eu sou uma grande fã de Barenboim que deve estar extremamente triste com a tensão que se vive entre Israel e a Palestina.

    ResponderEliminar