sábado, 17 de novembro de 2012

Ficção Científica


A digníssima Administração do Metropolitano de Lisboa (ainda serão 5, os cônsules?), ao que parece, anunciou, com pompa e circunstância que, em 2020, terminarão as obras de beneficiação, nas estações, para facilitar o acesso, a pessoas com reduzida capacidade de mobilidade. Deficientes motores, melhor dizendo. Um homem do povo, espantado, diria: "Andam com o carro à frente dos bois!..."
Entretanto, e cronicamente como de costume, um dos lanços das escadas rolantes, hoje, estava avariado, na estação Baixa-Chiado. Mas, durante a semana, até houve música e uma conferência sobre Cinema, num corredor da Blue Station.
Imagine-se o luxo e a benemerência...

4 comentários:

  1. É já crónica a avaria, à vez, dos segmentos de escada rolante. Que desesperam e demovem os mais idosos, ou doentes etc.
    A administração agora é única : Carris-Metro, mas não sei se aumentaram ou reduziram os cônsules...

    ResponderEliminar
  2. E na estação Baixa-Chiado, saída Rua do Crucifixc, continua (há meses) em fase de instalação a plataforma para as cadeiras de rodas. Se calhar começará a funcionar em 2020.

    ResponderEliminar
  3. Os cônsules, provavelmente, meu caro LB, devem ser os mesmos, porque a eficácia e produtividade, é, infelizmente, muito semelhante.

    ResponderEliminar
  4. É provável, MR. Esta gente flana muito, gaba-se antes do tempo, pouco faz e é uma evidente, dispensável "gordura de Estado". Não se poderá exterminá-los? É o que me pergunto, tantas vezes.

    ResponderEliminar