terça-feira, 6 de novembro de 2012

Interlúdio 21 (profiláctico)


De um jornal portuense (JN) de 2007, e através de mão Amiga, chegaram-me alguns trocadilhos e frases ouvidas em consultórios médicos, pronunciados por pessoas menos instruídas. E que foram coligidas por Carlos Barreira da Costa, sendo mais tarde incluídas num livro intitulado "A Medecina na Voz do Povo". Aqui vão algumas delas, que achei mais interessantes:
1. Sr. Doutor: tenho a língua cheia de áfricas!
2. Já tenho os ossos desclassificados.
3. Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala...
4. Estava a ficar com os abéticos no sangue.
5. Eu sou um fumador invertebrado.
6. Fui operado ao panquecas.
7. Eu era muito encharcado a essa coisa da azia...
8. Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papas.
9. Sr. Doutor: na voz sinto aquilo tudo embuzinado.
10. Tenho pedra na basílica!

com agradecimentos a A. de A. M..

3 comentários: