Já há muito tempo que não fazia doce de pêssego. E este ano estava à espera de uns pêssegos aromáticos para lançar mãos à obra. Sucedeu, então, que, na semana passada, encontrei uns pêssegos grandes e saborosos na "minha" banca de frutas e legumes no Mercado do Monte. Inicialmente comprei apenas três, para provar, para além das minhas maçãs preferidas, as "riscadinhas" de Palmela. Este ano, parece que há poucas maçãs riscadinhas, porque a falta de água não "puxou pelo fruto". Achei graça à explicação do meu vendedor, um jovem com uma banca bem arranjada, estimulando o olhar e convidando o freguês a levar mais do que consta no rol das compras.
Hoje, então, foi o dia de fazer doce de pêssego, como mostra a imagem acima. Comprei 3 quilos e usei dois e meio para o doce. A quantidade de fruta deu para 12 frascos e duas tacinhas.
Recordando o "post" de MR no PROSIMETRON sobre o ranking da Casa de Mateus, também estou a fazer tudo para ficar num lugar de excelência. Aguardo, pois, o relatório final da minha Fundação Doceira, certificado que será, obviamente, elaborado pelos meus amiguinhos consumidores.
Post de HMJ
O de ameixa está aprovadíssimo. Experimente-o esta manhã a acompanhar um iogurte grego e numa bolacha. Excelente! :)
ResponderEliminarPara MR:
ResponderEliminarfolgo muito que lhe tenha sabido bem ao pequeno almoço.
Hoje, foi só no iogurte. :)
ResponderEliminar