Poeta e rei, D. Dinis terá nascido a 9 de Outubro de 1261. Este ano, os CTT de Portugal, meio-americanizados, cujas estações são uma espécie de albergue espanhol, esqueceram-se deste rei que tão importante foi para o nosso país. Mas em 1955, a propósito da 1ª dinastia, os Correios Portugueses celebraram D. Dinis. É esse selo que aparece em imagem, com desenho de António Lino, gravura de Robert G. Godbehear, e impresso a talhe doce.
Este poste surge em geminação com um primeiro do Prosimetron, em que JAD recorda a série base de 1953 que tem como motivo o selo de autoridade do rei D. Dinis.
Ao JAD, em companhia. E com grato reconhecimento, posterior.
Albergue espanhol. Bem visto! Tem vezes em que tenho de olhar à volta duas vezes, para verificar se não me enganei no sítio...
ResponderEliminarBoa semana, APS!
Até já me tentaram vender lotaria, c. a., na estação do Chiado...
ResponderEliminarRetribuo, com os melhores votos, para a sua semana!
Nem mais, ontem o comentário que quis colocar era para referir isso: os funcionários a querem impingir-nos lotaria, o que já me aconteceu em duas estações e nenhuma era a do Chiado.
ResponderEliminarE entretanto, MR, o serviço e rapidez dos CTT é cada vez mais lento, embora eles se desfaçam em auto-encómios...
ResponderEliminar