sábado, 15 de outubro de 2011

Notas de Viagem 3

A minha amiga e anfitriã em terras colonienses dedica-se, para além do cumprimento de um extenso horário profissional, à fauna e à flora. Os seus "faunos nos bosques" são oito gatos residentes, cinco mais velhos e, recentemente, três novinhos e ágeis. O saber e a dedicação da minha amiga ao cuidar dos seus gatos tornou um felino quase selvagem, assanhado e assustador, numa criatura pacífica como se pode observar pela imagem.


Ao fim da tarde observava os gatos no jardim, enquanto eles aguardavam, por vezes impacientemente, pelo som da chave a abrir a porta.


O sinal da chegada da "Katzenmutti" [mãezinha dos gatos, como lhe chamava] originava a corrida, em bando, para a cozinha, ávidos da comida que lhes era servida em primeiro lugar, bastante tempo antes do jantar para os humanos.

Enquanto os gatos comiam, regressava ao jardim, espreitando o tapete de ciclamen.


No entanto, a variedade das espécies de flora é tanta que nem uma excelente enciclopédia me resolvia todas as dúvidas. O que me parecia erva daninha, revelar-se-ie uma flor qualquer após a explicação, sempre eficiente e sábia, da proprietária. E, para finalizar, vai um pé de uma planta de tabaco.



Post de HMJ
Dedicado a JAD

3 comentários:

  1. Estive para conhecer esta casa no saudoso ano de 2006 (ainda guardo um e-mail com o nome de R.J. e sua morada). Não sei se algum dia voltarei "à minha" cidade de Colónia. Nela fui feliz! e dizem que não se deve voltar aonde se foi feliz...
    Mas se voltar prometo ir até lá.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Para JAD,
    será, certamente, bem-vindo e recebido.

    ResponderEliminar
  3. Gosto destas suas notas de viagem, HMJ. Já há dois dias que o tentei dizer.

    ResponderEliminar