segunda-feira, 1 de junho de 2015

Miscelânea infantil


Cumpra-se, então, o Dia da Criança (que todos, um dia, fomos), também por aqui, no Arpose.
Da primeira colecção de cromos, que tive, oriundos de pequeníssimas pastas de chocolate, até uma das iniciais colecções de livros infantis (Série Joaninha, Liv. Clássica Editora), que li - aqui ficam testemunhos parcelares em imagens.
Dessas efémeras, infantis ocupações lúdicas, faltam, por perdidos no tempo, uns rabiscos que eu fazia, recorrentemente, tentando representar uma ilha. Que não era a do Tesouro, de R. L. Stevenson, que só vim a conhecer e ler mais tarde. Mas que tinha personificados alguns camponeses e guerreiros, em manobras, um castelo, árvores, um porto, barcos e algumas casas rudimentares...

4 comentários:

  1. Estes cromos são a minha inveja. :)
    Tenho bastantes livros desta col., mas não sei se tenho A chegada do Grão Turco.
    Um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São na verdade muito mimosos, os cromos..:-)
      Da "Joaninha" tenho à roda de 50, mas a colecção é grande, quase 100, pelo menos.
      Boa tarde!

      Eliminar