quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma louvável iniciativa (43)


Uma das obras mais emblemáticas de António Domingos Sequeira (1768-1837), A Adoração dos Magos (1828), proveniente da Casa Palmela, encontra-se à venda, por 600.000 euros. A sua integração no acervo do MNAA, engrandeceria significativamente o património nacional.
Em boa hora, o director do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, decidiu promover uma campanha mecenática nacional, durante 6 meses, para conseguir reunir o montante necessário para aquisição da obra. Todos os portugueses, com alguns meios, estão convocados!
Nós já contribuimos.

em geminação com MR, no seu Prosimetron.

5 comentários:

  1. Finalmente, envolvem-nos numa campanha a favor de uma boa causa. E pode contribuir-se na net com valores a partir de €1,50; no próprio Museu cada um deixará o que puder dentro da caixa - tem é de se deslocar até lá.
    Os meus infantes também já escolheram uns pixeis do quadro - a avó financiou. :) «De pequenino se torce o pepino.»
    Bom dia!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou confiante que os portugueses vão corresponder, muito afirmativamente, a esta nobre campanha, posta em marcha.
      Um louvor ao representante da Casa Palmela, que não "marralhou" preços e já está à espera, há 6 anos, por uma resposta do MNAA...
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Bom dia!
    Que haja de vez em quando boas notícias como esta, boas campanhas que nos mobilizem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareceu-me uma óptima iniciativa, o que significa que alguma coisa mexe, no pântano habitual da pasmaceira e conformismo inerte nacional, no que diz respeito à cultura e orgulho pelo património português.
      Bom dia!

      Eliminar
  3. Não se se tem interesse para alguém, mas deixo aqui o atalho, e quem não conhece fica a conhecer o sitio :DOMINGOS ANTÓNIO DE SEQUEIRA (1768-1837)
    450,00 €
    http://www.p55.pt/shop/product/domingos-antonio-de-sequeira-1768-1837-1907?category=56&page=2

    ResponderEliminar