sábado, 23 de março de 2013

Interlúdio 30 (sem ironia)

com agradecimentos a C. S..

8 comentários:

  1. Já tinha recebido por mail.
    Acho bonito e não irónico. "Mudar as palavras, mudar o mundo" talvez tenha a ver com a forma como tratamos as pessoas. As palavras podem ferir ou podem fazer-nos muito bem. Interpretei o video nesse sentido. Se calhar não é nada disso...

    ResponderEliminar
  2. Acho que está correcto o sentido que lhe deu, Isabel. Mas também que a forma "de dizer" pode ser mais ou menos eficaz, em função de um objectivo.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Conhece as outras versões? Há pelo menos três, mas só a anglo-saxónica (a mais recente) chegou às grandes massas.
    https://www.facebook.com/home.php

    [Peço desculpa, mas apaguei duas vezes. Não estou a acertar com o teclado...]

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela dica, AC, mas infelizmente (pelo"https://...") não consegui lá chegar, decerto pela minha habitual canhestrice com as novas tecnologias. O vídeo foi-me enviado por um amigo, legendado em português, mas eu preferi ir buscá-lo ao Youtube, ao original em inglês - que foi o que postei. Depois da sua dica, o mais que consegui foi, também no Youtube, ver um outro vídeo, apresentado pelo Morgan Freeman, da Amnistia Internacional (será esse a que o AC se referia?), que também é interessante.

    ResponderEliminar
  7. Mil desculpas. Eu bem lhe disse que tive que apagar várias vezes... E deixei ficar o que tinha o link errado, no final. Sinais da idade...
    São várias versões desse mesmo filme, que poderá encontrar numa posta antiga do Linguado:

    http://olinguado.blogspot.pt/2011/11/o-poder-das-palavras.html

    ResponderEliminar
  8. Muito grato pela sua atenção, A. C..
    Tinha perdido esta sua "posta" de 2011, muito elucidativa - que já vi, agora.

    ResponderEliminar