sábado, 27 de junho de 2015

Divagações 92


Branca e baça, ainda, a lua lá vai crescente, no azul que desmaia gradualmente. As luzes começam a acender-se, pouco a pouco, quase a um ritmo minucioso e milimétrico, no horizonte.
Uma mulher ao longe, da janela, vai pondo roupa lavada e húmida (mal se agita, apesar da leve aragem) nos varais. À distância, parece ter uma touca branca na cabeça. Terá acabado, também, de tomar banho?
Nunca saberei o bastante, por agora, destes dois longuíssimos rebentos, girafais, ainda cegos de verde inteiro que despontam no vaso da orquídea, na varanda a leste, parecendo prometer um florescer inédito, depois de 2 (3?) anos de silêncio floral.
Duas andorinhas jovens parecem querer acasalar em pleno voo. Andam nisto, um ou dois minutos, até que uma terceira (o eterno triângulo) interrompe o oaristo e o voo nupcial.
Tudo isto num cenário outrabandista de silêncio quase total. Como convém à noite, para entrar.

6 comentários:

  1. Gosto muito sempre que refere a sua "varanda a leste". Podia dar origem a uma nova etiqueta:
    "Da varanda a leste". ;-)
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que era uma sugestão lógica e avisada, a que propõe para etiqueta, Sandra. Acontece é que eu tenho, já, mais de 30, classificativas - que, às vezes, me causam dificuldades e engulhos de arrumação..:-)
      Um óptimo domingo (por cá vai ser de canícula: 35º...)!

      Eliminar
  2. Uma boa sugestão, a do Presépio no Canal. :)
    Ontem. esteve um dia sufocante, em Lisboa.
    Bom domingo a ambos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, MR.
      Hoje parece que o calor vai pelo mesmo caminho...
      Bom Domingo, também!

      Eliminar
  3. Bom Domingo para ambos! Mas deixem-me lá ter um bocadinho de inveja branca das vossas amáveis pessoas, que eu já estou a modos que farta dos dias cinzentos ou de humidade por aqui. Eu quero (e preciso ) de ir à praia!! :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há prenúncios de melhoras...
      Informações do exterior: familiares que foram para o Schleswig-Holtein, por 15 dias de férias, desistiram ao 11º, pelo imenso frio e chuva, constante, regressando a Koblenz que, parece, terá 30 e tal graus, já na próxima semana.
      Há que ter fé!
      Melhores dias!

      Eliminar