sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tempo, súmula e Constituição


Como comum da terra, que sou, e não especialista das matérias em avaliação, retenho, e julgo que com isenção, desta conclusão do TC, após um longo suspense decisório, uma súmula em dois pontos:
1. das declarações do juiz-Presidente do Tribunal Constitucional, ele ter referido que o "Tempo da Justiça não é o tempo dos políticos, nem dos jornalistas".
2. mesmo que desesperando da paupérrima qualidade de grande parte dos nossos políticos - PR incluído - a Constituição vigente é ainda o melhor garante dos "pobres e ofendidos".

2 comentários:

  1. Concordo com os dois pontos da súmula, sendo certo que tanto num caso como no outro são possíveis aperfeiçoamentos. E a verdade é que o PR não pediu urgência no seu requerimento ao TC e podia tê-lo feito. E como bem explicou o Presidente do TC, são 13 cabeças que apreciam e depois votam, em consonância ou não como se viu.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao PR, pioneiro a ser vaiado, na Democracia portuguesa, muitas vezes, tenho vergonha em o ter como supremo magistrado da Nação. Entre a hesitação ou cobardia de um Pilatos, a total ausência de um pensamento original ou próprio, e o perfil pequenino de um contabilista de província...venha o diabo, e escolha.

    ResponderEliminar