domingo, 28 de abril de 2013

Curiosidades 71 : Veleiros


É um acontecimento marítimo importante, este que, de novo, se irá realizar de 6 a 16 de Junho de 2013, em Rouen, nos cais do Sena. Como em realizações anteriores, constituirá a maior concentração de veleiros a nível mundial, que se realiza, habitualmente, com um intervalo de 4 ou 5 anos, em França. A próxima será a sexta edição. A primeira aconteceu em 1989, para lembrar a travessia do Atlântico Sul do veleiro que transportou, em 1886, a estátua da Liberdade que a França ofereceu aos Estados Unidos, para celebrar a Revolução Americana.
A pajela sobre a Armada du Siècle, em imagem, destinada aos jovens, foi editada em 1999, e tem vinhetas dos veleiros mais importantes que participaram, entre eles, o Navio-escola Sagres II (do lado direito, na vertical, na 4ª posição, a partir de cima) que costuma representar Portugal, muito condignamente, aliás.

2 comentários:

  1. Ora aqui está algo que gostaria muito de ver. Até nem estou longe e aproveitaria para revisitar Rouen. Se der, ainda dou lá um pulinho. Muito grata pela partilha.

    ResponderEliminar