terça-feira, 21 de abril de 2015

Curiosidades 42


É sabido quanto o vulgo lumpen é atraído por cenas de faca e alguidar, pelos crimes violentos, pelas paixões sanguinolentas. Daí a boa saúde comercial de alguns órgão de informação e comunicação (tv, jornais, revistas...) que, oportunista e despudoradamente, a esta temática se dedicam, sendo mesmo campeões de venda, em Portugal e em muitos outros países.
Mas não lembra ao diabo que o circunspecto e, aparentemente, cool público, frequentador de The National Theatre (Inglaterra), tenha feito  do poster "Everybody Dies", de Caitlin Griffin, um sucesso e um best-seller de vendas. De tal modo, que a National Theatre Shop já repetiu a proeza e a temática em vários outros artefactos: toalhas de mesa, chávenas de porcelana, sacos de compras, etc. E o resultado tem sido de imenso e idêntico sucesso, também.
O poster reproduz, em forma gráfica quase estatística, as mortes que ocorrem em 11 das obras de Shakespeare.
Estranha gentinha esta, do nosso mundo, que, mal sente o cheiro do sangue, logo começa a resfolgar, excitada, de emoção...

2 comentários:

  1. Quando fala desta "estranha gentinha" está a referir-se a esse tal "Shakespeare", que tanto sangue fazia correr nas suas peças, ou aos que, durante séculos, fizeram dessas obras um sucesso comercial? Gosto da primeira leitura: Shakespeare, um Correio da Manhã com quatrocentos anos... ;-)

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    1. Longe de mim comparar o Germano, com o género humano. Como também não ousaria equiparar o barreirense doutor Octávio R., com um mero autodidacta (provavelmente) dos subúrbios de Londres, que dava pelo nome de William.
      Porque, no fundo, é tudo uma questão de gramática, ou melhor, de estilo..:-)
      Com ou sem sangue, apesar das letras vermelhas.

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