domingo, 6 de março de 2011

Hipocondria : Comprimidos e pastilhas


De há uns tempos a esta parte, quando ouço algum conhecido ou amigo dizer-me que toma 6, 8, 10 ou mais comprimidos, diariamente, fico aterrado. Devo ser um extra-terrestre, porque não tomo comprimidos, nem pastilhas, todos os dias. Quando alguma constipação ameaça atacar, por precaução, tomo uma Aspirina. E, no Verão, às vezes, da excessiva fresquidão do Vinho Verde, à refeição, tenho que fazer uso de uma pastilha Rennie por causa da azia. E é quase tudo. E o Ben-u-ron, quando uma gripe se instala. Fora isso, e tirante algum surto inesperado, só sob receita médica me abalanço a outras mézinhas químicas. E ainda nem sequer me atirei às práticas naturistas nem às Ervanárias, muito na moda em gente da minha idade - ao que constato.
Confesso no entanto que, quando viajo, tento nunca me esquecer de pôr na mala umas quantas Aspirinas e umas tantas pastilhas Rennie. São, quanto a mim, produtos miraculosos, de efeito quase imediato e eficaz. Por isso, hoje, não poderia deixar passar em claro o aniversário do registo de patente da Aspirina, pela Bayer, em 6 de Março de 1899. Um comprimido milagroso! Passe a publicidade...

3 comentários:

  1. Quanto à Aspirina estamos de acordo; quanto à Rennie, já não direi o mesmo. Mas eu sou pouco dada a azias...

    ResponderEliminar
  2. Já fui uma consumidora de Aspirinas - tinha frequentemente dores de cabeça. Agora virei-me para o Ben-u-ron, por indicação médica.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos, e ainda bem, nenhum de nós 3 contribui, grandemente, para a riqueza das farmácias portuguesas...

    ResponderEliminar