Hoje fomos a outro baú, o da menina, buscar brinquedos, por duas razões. A primeira, porque no baú do menino não havia bonecas. E do baú da menina já saíam manifestações de inveja e rancor perante tanta publicidade dada a brinquedos sem renome internacional. Esclarecemos, então, em que se baseia a pretensa superioridade da boneca acima reproduzida. Saída da famosa fábrica alemã Schildkröt, em meados dos anos cinquenta do século passado, ela pertence ao ramo das bonecas "Ursel" (i.e., Úrsula) que, actualmente, se vende por uns 150,00 euros. Aceitamos, pois, a justa reclamação.
Segunda razão. Parece ter havido, no baú do menino, um ursito chamado "Tinzinho dos pés rombos" (!) que, no entanto, não sobreviveu. Ora, no baú da menina encontra-se ainda, como se pode ver abaixo, um ursito mais ou menos perfeito. As mãos e os pés, gasto o feltro que os protegia, levaram uma nova cobertura, feita de propósito e em renda, para impedir que a palha saísse. Para não destoar ao lado da boneca Úrsula, colocou-se-lhe também uma fitinha ao pescoço. Assim vive o casalinho em harmonia, no baú da menina, como representantes do fabrico alemão de brinquedos dos anos cinquenta.
Post de HMJ
Uau! Este baú promete! :-)
ResponderEliminarO meu irmão teve um urso igual a este, que o meu pai lhe trouxe de uma das suas viagens. Dormiu com ele até ser um rapazinho. Creio que ainda existe, muito surrado e sem pelo, enfiado num baú em casa dos meus pais. Não fazia ideia da origem...:-)
Obrigada c.a. pelo comentário.
ResponderEliminarInfelizmente, o baú da menina não resistiu à voragem do tempo e de outros contratempos.
Talvez um dia fale desse grande baú que foi a casa dos pais, das meninas e das bonecas.
Talvez um dia ...
Esta boneca está impecável. As fatiotas são novas?
ResponderEliminarPara Miss Tolstoi:
ResponderEliminaragradeço o comentário. A fatiota é nova, mas não da marca Schildkröt, porque cada vestido custa entre 30,00 a 40,00 euros !
Que maravilha de baús.
ResponderEliminarUm dia destes também vou colocar uns bonequinhos que sobreviveram a uma irmã destruidora.
Amanhã vou postar um Tinzinho dos pés rombos para APS. Desconfio que foi o inspirador do nome do urso. :)
Vestir a boneca é como vestir uma pessoa. :)
ResponderEliminarPara MR:
ResponderEliminarpor vezes, os cunhados são mais fanáticos na destruição, que foi o caso.
Quanto aos vestidos, ainda bem que existe a ebay para encontrar soluções mais económicas.
E eu a pensar que tinha sido a HMJ a fazer o vestido!
ResponderEliminarEu tenho um cão, que se chama "o bicho" que, por vezes ainda vai fazer uma visita ao travesseiro! Talvez o leve comigo, na última viagem...
Para JAD,
ResponderEliminarembora me tivessem ensinado o "essencial" dos lavoures domésticos, não cheguei a tanta perfeição como fazer um vestido de boneca.
Errata, de HMJ:
ResponderEliminaronde se escreveu "lavoures", deve ler-se - lavores.