sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Leituras Antigas XIX : Colecção 10



Esta colecção foi uma das minhas leituras preferidas, durante a adolescência. Desde cedo que gostei de História, primeiro a de Portugal, depois a de outros países, sobretudo europeus. E Américo Faria veio preencher, grandemente, a minha ignorância. Esta Colecção 10, editada pela Livraria Clássica Editora (17, Praça dos Restauradores, Lisboa), de saudosa memória, tem, pelo menos, 46 volumes de que eu ainda possuo a quase totalidade. Publicou-se a partir de 1954, creio, e chegou aos anos 60. Se não estou em erro, cada livro custava Esc. 15$00 (cca. 0,75 euros).

3 comentários:

  1. Lembro-me lindamente desta colecção "andar" lá por casa. Também li uns quantos.

    ResponderEliminar
  2. Também creio que era uma colecção de muitos "best-sellers". A lista na imagem regista segundas e terceiras edições nos primeiros volumes.

    ResponderEliminar
  3. Também li vários e ainda os tenho algures. Vou tentar ver por onde andam...

    ResponderEliminar