segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curiosidades 20 : visitantes


Não haverá muito a dizer, de novo, em relação ao último balanço sobre as visitas do Arpose. Neste mês e meio intermédio mantiveram-se estáveis grande parte das tendências, observadas antes.
Continuou o crescimento dos visitantes brasileiros que, no presente diário, representam metade das visitas portuguesas. Para quarenta portugueses, há 20 brasileiros a entrar no Arpose. Quanto a Mountain View (Califórnia) tem sido um pouco menos assíduo, embora mais demorado nas visitas. Mas também houve entradas de outros estados dos U.S.A..
Neste período, 6 novos países chegaram, pela primeira vez, ao Arpose: Polónia (Gdansk/Danzig) veio ler o poste "Enjoo de Papa", o Kuwait (Al Mijifa) consultou a "Crucificação" de Grünewald, e o Qatar foi direito às Mercearias Finas, para se centrar no Vinhas Velhas de Luís Pato. Apareceu também um visitante da Noruega, outro da Venezuela que veio ver o poste que fiz sobre Saint-John Perse e ainda outro, do Yemen (Sana), ouvir Lucília do Carmo - fez muito bem, e deve ter gostado. Achei, no entanto, curioso a estreia de 3 países árabes neste pequeno período de cerca de mês e meio (se calhar andam a aprender português, e foi para praticar). Finalmente, os Açores (Praia da Vitória) deram-me a honra da primeira visita. Vieram ler sobre Portugal e Borgonha.
Significativo foi que o poste "Receitas Poéticas" perdeu o 1º lugar do ranking de consultas brasileiras, a favor de "Mais (Guimarães) Rosa: em jeito de aperitivo", colocado em 26/3/2010. Mas também o "André Malraux: pintura, fotografia e cinema" teve consultas intensas. Creio que terá sido, sobretudo, pelo magnífico quadro de Borrel del Caso, que o encima. E é tudo.

4 comentários:

  1. De vez em quando tb vou consultar a opção "estatísticas" no Prosimetron e é curioso ver quem visita e o quê. Mundo globalizado, na verdade.

    ResponderEliminar
  2. O da Polónia se calhar veio ao engano. :)

    ResponderEliminar
  3. Quase de certeza, MR (essa foi de Mestra!)...:-)

    ResponderEliminar
  4. Cruzes! Não sabia que isto era tão policiado... :) Mas, se uma pessoa lê a pg toda, como é que se sabe o tempo que demora em cada post? Ou esses dados são só para as idas a páginas de cada post? Perdão pela ignorância...

    ResponderEliminar