quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Flash : os músicos romenos


Era para almoçar na Cervejaria da Trindade, mas como fui ao Rossio, para comprar o TLS, decidi-me a ficar por ali, e comer numa daquelas esplanadas das ruas que partem para o Terreiro do Paço. Má ideia, que tive. Se a matéria-prima (carne) era boa, a mais valia: nenhuma. Nem sabor, nem gosto. E o arroz, nem se fala...
Mas tive música, e com dois "encore".
A primeira orquestra tinha 4 elementos ciganos. No conjunto, dois homens, uma mulher a tocar pandeireta e um menor, ao acordeão - quase me senti em Paris... A segunda orquestra era mais comedida: só dois elementos. E era mais para a valsa vienense, à mistura com gritos bárbaros (ou bávaros dos Alpes?): quase fiquei eufórico!
Quando já eu estava a tomar o café, apareceu um solista romeno de bigode, com o seu acordeão. As músicas eram muito nostálgicas, e eu comecei a ficar melancólico demais para o meu gosto... Paguei a conta e afastei-me rapidamente do local. Ao chegar a casa, meti à boca, o último "Turkish Delight" que a A. N. oferecera, quando regressou da Ásia Menor. Ajudou-me a compensar a nostalgia e a encarar a vida mais desportivamente. Obrigado, A. N.!

Sem comentários:

Enviar um comentário