Já contei o facto num Blogue amigo (Prosimetron). Fui, numa ínfima parte percentual, responsável pela vitória de Tonicha (Antónia de Jesus Montes Tonicha, 1946) com a canção "Menina (do Alto da Serra)", no Festival RTP da Canção 1971. Pertenci ao júri de Lisboa, com mais 4 elementos. O representante da RTP, que integrava o júri, fez "lobby" intenso pelo "Cavalo à Solta", cantado por Fernando Tordo. Mas venceu "Menina" que, em Dublim, alcançou a melhor posição de sempre, até à altura, para a representação portuguesa: 9º lugar. Do acontecimento, resta a memória e um pequeno cinzeiro de prata, com o símbolo da RTP, oferecido a cada um dos 5 elementos do júri. Que era composto por 2 Senhoras e 3 homens.
Caixa do correio - 259
Há 4 horas
Peço desculpa, mas sou uma grande fã do «Cavalo à solta», embora reconheça que a «Menina» se adapta melhor a um festival.
ResponderEliminarHoje, MR, não tenho a certeza absoluta, se votaria da mesma maneira...
ResponderEliminarAcho que votou bem. O «Cavalo à solta» é uma grande canção, mas a «Menina» é muito mais «festivaleira» e a responsabilidade do júri era escolher a canção em melhor posição para ganhar o festival...
ResponderEliminarFico mais em paz com o meu passado...:-)
ResponderEliminar:-)
ResponderEliminar