sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curiosidades 16 : balancete


Há mais de 2 meses que não faço o balanço das visitas ao Arpose, nem dou conta das preferências e percentagens, por países. Vou fazê-lo hoje.
O poste "Receitas Poéticas", com um poema de Fernando Assis Pacheco, continua a ser hiper-campeão em procura (todas do Brasil), mas tem havido um interesse enorme pelo Jogo de cubos Matulac, que HMJ incluiu na sua rubrica de "Jogos Infantis", e também pelo Jogo de Cartas Burro Preto; o poste da "Crucificação" de Grünewald ( que postei pela Páscoa) é também muito frequentado. Bem como o de Ruben Darío e o "Poema Autógrafo" de Eugénio de Andrade (Lisboa); em terceiro lugar, Cruz e Silva, Quevedo e uma citação de Napoleão, já antiga. O que prova que o Corso continua a ser um mito recorrente e actual. Curiosamente, as "Mercearias Finas" em que se falava do vinho tinto Ribalta teve 2 entradas: uma vinda de Bronx (USA), outra da Holanda (Hilversum). Se calhar de rapazes da minha idade...
Novos países, de 1ª entrada verificada, são 10, pela seguinte ordem cronológica: Coreia do Sul, Suécia (Linkoping), Colômbia, Peru (de Lima, capital, dirigida ao poste de Quevedo), Holanda, México (Culiacan), Suiça (Ecublens), Ucrânia (Kotovskojo), Austrália (Nova Gales do Sul, que veio ler o poste "O outro lado do espelho" - possivelmente, estaria à espera de encontrar a Alice, neste país de maravilhas...) E, ontem, tive a primeira visita da simpática República Checa (Zln) que veio directa ao Cancioneiro Geral. Espero que o Arpose não tenha desiludido esta visita.
Finalmente o Brasil, em visitas, ultrapassou os USA. O País-irmão tem agora, e habitualmente, numa amostragem de cem visitas, cerca de 25% de cota. Depois de Portugal vêm, do Atlântico Sul, a maior quantidade de visitantes, ao Arpose. Saravá!

2 comentários:

  1. Parabéns ao Arpose e a APS e HMJ! E viva o Fernando Assis Pacheco!, que haveria de sorrir... :)

    ResponderEliminar