quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Descubra as diferenças...



...entre a ficção e a realidade. Ou será que um Gremlin ficaria melhor?

4 comentários:

  1. «O ministro alemão das Finanças disse hoje que lamenta que os gregos tenham escolhido um Governo que se comporta de forma irresponsável.» (SIC Notícias, 16 fev. 2015)
    Se o Senhor Schäuble olhasse para a história do seu país e visse a «forma responsável» como os alemães votaram em Hitler...

    ResponderEliminar
  2. Este cretino já viu onde fica a Grécia? Se não houver bom senso, a Grécia vai ter de ir buscar financiamento nalgum sítio. Vai à Rússia? À China? Nada de bom vai vir dali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que a hemiplegia atingiu uma boa parte da memória histórica deste cavalheiro.
      Caso dos alemães, através do voto, terem posto Hitler no poder - como a MR refere - e também o facto da Grécia ter perdoado uma boa parte das indemnizações de guerra (II) à Alemanha. Para além deste "paternalismo" que revela uma mente tortuosa.

      Eliminar
  3. Para MR:
    a vergonha é tanta que nem sequer tenho vontade de me pronunciar publicamente. Há, felizmente, alguns artigos - objectivos - no DIE ZEIT - a remar contra a corrente de uma informação própria das revistas cor-de-rosa.
    Na semana passada, aquando do funeral do antigo Presidente da Alemanha, Weizsäcker, embora do mesmo partido do senhor das finanças actual, ouvi uma frase que fixei: "com ele, morreu a antiga República Federal da Alemanha". De facto, são mundos que separam estes actores menores de Homens com visão e pensamento próprio.

    ResponderEliminar