domingo, 29 de setembro de 2013

Comic Relief (74)


Esta gaffe monumental ilustra bem o amadorismo provinciano e a ignorância que grassa no jornalismo português, mesmo quando de referência. E, também, a ausência de revisores esclarecidos e alfabetizados.
Trocar a fotografia do sr. Nikolaos Michaliakos, do partido grego da extrema-direita, pelo sr. Peer Steinbrück, do SPD alemão, além de ser uma afronta indesculpável, é um erro crasso de amadorismo grosseiro. É melhor levar o caso para o riso...
Oxalá, amanhã, esta asnice seja rectificada devidamente na rubrica o "Público errou"...

5 comentários:

  1. O Niko é mais de erguer o braço todo e não apenas o dedinho.
    Se me perdoa a bicada, o responsável de serviço devia ser o Malheiros, ou o sub- Pacheco...

    ResponderEliminar
  2. Aceito, desportivamente, a sua picardia. Aquilo, lá por dentro, deve andar tudo muito mal arrumado...Bons tempos, os do Vicente Jorge Silva, que sabia como se faziam jornais. Porque a maior parte destes "repórteres", ainda não aprendeu.

    ResponderEliminar
  3. A maioria destes repórteres (como lhes chama) não o são. São estagiários que em vez de estarem a aprender, estão a fazer notícias, a fazer papel de jornalistas. Mas a serem pagos como estagiários... E depois são muito ignorantes, porque se vissem jornais e televisão (o que um candidato a jornalista devia fazer) conheceriam, pelo menos, a cara de Peer Steinbrück que ainda a semana passada foi a votos.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente, pouco mais leio que este "meu" jornal português e, mesmo assim, de vez em quando, é um calafrio...
    Do que leio, vindo de fora, não acontece o mesmo. É, puramente, uma vergonha nacional este amadorismo deslavado e que, noutros pasquins, ainda deve ser pior.

    ResponderEliminar