sábado, 20 de dezembro de 2014

Um tranquilo Natal!


Quando os CTT, de Portugal, eram considerados dos mais eficientes do mundo - e isso ocorreu durante uma grande parte do século XX -, eu costumava mandar as Boas-Festas, pondo no correio os cartões respectivos, a 21 ou 22 de Dezembro, sabendo de antemão que chegariam a tempo. Hoje, não confio...
Com o habitual cenário do nosso Presépio minimalista, daqui enviamos aos nossos Amigos, Comentadores e Seguidores, os melhores votos para este Natal de 2014. O Presépio vai em tríptico, para abranger melhor a totalidade das figuras...

13 comentários:

  1. Eu mando sempre os meus postalinhos tarde e a más horas, mas não consigo nunca fazer de maneira diferente! Mas mando-os sempre.

    Lembro-me deste presépio do ano passado e acho-o muito bonito. A minha irmã mais nova também o faz assim. Lembram-me a minha infância.

    Muito obrigada pelos votos. Desejo também ao APS e sua família um bom Natal:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já muito raramente escrevo cartas ou postais - sinal dos tempos..:-(
      Renovados votos natalícios!

      Eliminar
  2. Gosto muito destes presépios tradicionais.
    Feliz Natal! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parecem ser os mais interessantes.
      Obrigado!

      Eliminar
  3. Também gosto muito destes presépios tradicionais, caseiros.
    O meu é do género mas mais pequeno.
    E é com muito gosto que, ano após ano, o reponho. Faz parte...
    Um Bom Natal !:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O armar do Presépio faz parte do prazer de o ter, na verdade. E religa-nos à infância, da algum modo.
      Muito grato!

      Eliminar
  4. O meu, dantes, tb era assim. Até ia ao musgo com uns amigos, aí há 50 anos. :)
    Agora é minimalista. Este ano saiu o da Júlia Ramalho.
    Eu gostava muito de escrever cartas e postais; agora ando muito preguiçosa, mas enviei os meus postalinhos na 6.ª feira. Duvido que cheguem antes do Natal.
    Agradeço os votos de Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pequeno Presépio, embora comprado em Lisboa, também é originário de Barcelos e, inicialmente, tinha 78 figurinhas. Agora, terá 80 e poucas...
      Entre telefonemas e "emails", sumiram-se quase em definitivo os postais de Boas-Festas.
      Renovados votos natalícios!

      Eliminar
  5. Eu tenho vindo a reduzir de ano para ano o número de postais que envio. Sinais dos tempos...
    Mas quanto ao presépio, adoro estes das figurinhas ingénuas e nos últimos anos, desde que há netos ;) voltei a montá-lo com caixas, musgo e areia. Este ano é que ainda não me dispus... mas agora, ao ver o vosso...
    Agradeço e retribuo os votos natalícios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase nem cartas mando, hoje em dia... Talvez se tenha perdido o hábito e o tom.
      Agora, montar o Presépio dá-me sempre gosto e ir revê-lo à sala, também.
      Um obrigado, retribuindo cordialmente.

      Eliminar
  6. Tenho uma Árvore de Natal de porcelana, comprada há poucos anos, que já saiu da caixa. E este ano por aqui me fico. Na véspera de Natal, coloco-a no chão e o Pai Natal lá deixará os desejados presentes. :)
    Miss Tolstoi

    ResponderEliminar