quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

As volúveis, pressurosas e frenéticas cozinheiras virtuais da internet


É sabido, previsível, aborrecidamente constatável este seguidismo atávico e cíclico das mainstream, na internet. Pelo Natal, a gula doceira e a clicagem de imagens do Presépio, para virem até ao Arpose... As visitas, às várias imagens do Presépio, ainda mal começaram, mas as visitantes aos mexidos natalícios (poste "Mexidos, ou Formigos de Guimarães", de 24/12/2012) já vão em 53, neste mês de Dezembro de 2014.
Eu iria jurar que nem 10% das donas de casa visitantes irão pôr em prática a receita. Porque uma coisa é o frenesi mental, outra o trabalho de fazer os mexidos vimaranenses, para a família, no Natal...

P. S.: vai a imagem repetida do poste original.

3 comentários:

  1. Ai, que arrepios me dá esta sua vigilância... Pior que a famigerada agência ianque... 3:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tema, não me movem desígnios inconfessáveis...
      Tentar perceber "What makes Sammy run?" (Budd Shulberg) ou tentar adivinhar esta "maioria silenciosa" de mole humana que segue, cegamente, padrões invariáveis que lhe são insinuados, como a "robots" um programa - sempre me interessou.
      Em altas esferas se lhe chama "tendências de mercado" (que eu tento evitar, embora talvez nem sempre com sucesso). E como os meios estão à minha disposição, porque não aproveitá-los e satisfazer alguma curiosidade pessoal.

      Eliminar
    2. Somos humanos e essa coisa da curiosidade também me morde muito. Eu deixei foi de tentar concluir o que quer que fosse, quando verifiquei misteriosas visitas a "postas" insignificantes. São os desígnios dos motores de busca, são os robôs do ciberespaço...

      Eliminar